Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"Anonimato e morte de Doralinda" no Teatro do Liceu em Campinas (2013)




A Cia de Teatro São Genésio, com sede em Hortolândia, apresenta neste fim de semana no teatro Liceu, em Campinas, dois espetáculos, um adulto e um infantil, que trazem profundas reflexões.

Em “Anonimato e Morte de Doralinda, Linda por Demais, Linda de Frente e Linda de Trás”, a companhia retoma, mais uma vez, o tema da realidade do artista anônimo. A peça conta a história de uma falecida funcionária pública que não quer partir no anonimato. As apresentações ocorrem no sábado (9), às 21h, e no domingo (10), às 19h.

Já no espetáculo infantil “A Cigarra e a Formiga”, uma adaptação da história de La Fontaine, três contadores de histórias levantam uma discussão sobre a profissão do cantor. As sessões ocorrem no sábado e domingo, às 16h.
Mais sobre os espetáculos 
“Anonimato e Morte de Doralinda - Linda por Demais, Linda de Frente e Linda de Trás", tem como foco a vida e morte de Doralinda, funcionária pública que se recusa a partir desse mundo enquanto não tiver a oportunidade de dar seu grito de liberdade e demonstrar seu potencial como atriz que faz pobre e rica, feia e bonita, boazinha e malvada, casada e até encalhada, moça e velha, comédia e tragédia.

Doralinda, que morreu de tédio, conta com a ajuda do cantador Lenilson Wilson, que morreu de vergonha, e do dramaturgo cego Cesarino Indo e Vindo, morto de infelicidade, para relatar sua epopeia metafísica, sem omitir nenhum fato de suas aventuras e desventuras, incluindo a visita que recebeu do diabo mais conhecido como Dr. Lu e de um querubim afoito, vulgarmente chamado de Celestino.A peça é inspirada no universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna, levando em conta o humor crítico e lúdico do autor César Póvero que faz com o texto um questionamento sobre a dor da morte em diversos aspectos, incluindo a morte metafórica do indivíduo que é obrigado a se anular profissionalmente em  função da luta pela sobrevivência. O texto também ressalta a banalidade que norteia o mundo de muitas celebridades. Faz uma alusão ao sertão, no sentido de ser tão distante, tão esquecido, tão solitário.

Serviço:

Espetáculos: “Anonimato e Morte de Doralinda” e “A Cigarra e a Formiga”
Local: Teatro Liceu. Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, bairro Guanabara - Campinas. (19) 3744-6823
Data: 9 e 10 de novembro
Horários: “A Cigarra e a Formiga” - 16h (nos dois dias) / "Anonimato e Morte de Doralinda" - sábado, às 21h; domingo, 19h
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Vendas na bilheteria: de quarta a sexta, das 14 às 19h. Nos dias dos espetáculos, das 14h até início da sessão
Venda pela internet: www.ingressorapido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário