Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comédia “Anonimato” marca abertura oficial da 2ª Mostra de Teatro de Hortolândia (2013)


LINK IMPRENSA

http://www.hortolandia.sp.gov.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_hAEz9vb1N_YwOLwDBXA0_XkEDvEBdvA69AY_2CbEdFANJZDcY!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Hortolandia2011/hortolandia2011/noticias/cultura/comedia+anonimato+marca+abertura+oficial+da+2+mostra+de+teatro+de+hortolandia%2C+nesta+sexta-feira+%2816%29



A apresentação da comédia “Anonimato”, produção da Cia de Teatro São Genésio, marca a abertura oficial da Mostra de Teatro de Hortolândia NaLona 2013, nesta sexta-feira (16/08), às 20h, com a presença do prefeito Antonio Meira. O espetáculo acontece no anfiteatro da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, nº 92, bairro Remanso Campineiro. A entrada é gratuita.

Em “Anonimato e Morte de Doralinda Linda Por demais, Linda de Frente e Linda de Trás”, a Cia de Teatro São Genésio retoma, mais uma vez, sua reflexão acerca da realidade do artista anônimo.

O espetáculo tem como foco a vida e morte de Doralinda, funcionária pública, que se recusa a partir desse mundo, enquanto não tiver a oportunidade de dar seu grito de liberdade e demonstrar seu potencial como atriz que faz pobre e rica, feia e bonita, faz boazinha e malvada, casada e até encalhada, faz moça e velha, faz comédia e faz tragédia.

A peça é inspirada no universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna, levando em conta o humor crítico e lúdico do autor César Póvero que, através do texto, faz um questionamento sobre a dor da morte em diversos aspectos, incluindo a morte metafórica do indivíduo que é obrigado a se anular profissionalmente em função da luta pela sobrevivência.

O texto também ressalta a banalidade que norteia o mundo de muitas celebridades. Faz uma alusão ao sertão, no sentido de ser tão distante, tão esquecido, tão solitário.

A montagem que tem duração aproximada de 60 minutos utiliza recursos de meta teatro, em que os personagens centrais se desdobram em outros personagens para compor a história. As músicas criadas pelo músico Lênio Mendes enriqueceram ainda mais por serem cantadas ao vivo pelos três atores

Nenhum comentário:

Postar um comentário